Detran-RN alerta para falso comunicado de Licenciamento de Veículo

 

O Detran reforça que o usuário não deve clicar em links e fornecer informações confidenciais (Foto: Detran-RN)

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran-RN) identificou que alguns usuários estão recebendo e-mail com notificações falsas enviadas pelo remetente “Detran RN”. O Detran informa que envia mensagens apenas pelo endereço noreply.detran@rn.gov.br, nas situações específicas em que precisa comunicar sobre agendamento ou cancelamento de serviços agendados.

O Detran-RN reforça que o usuário não deve clicar em links e fornecer informações confidenciais. O órgão nunca envia links sobre Licenciamento de Veículos, seleção de usuários para o programa CNH Popular, bloqueio ou pontuação de CNH, infração de trânsito, solicitação de dados, entre outros.

A recomendação do Detran é que o usuário que receber notificações falsas exclua imediatamente a mensagem e não abra arquivos em anexo, uma vez que geralmente são maneiras para captar informações confidenciais do usuário ou causar danos ao computador.

A população pode se informar sobre os serviços do órgão em publicações dos canais oficiais, sendo esses o site www.detran.rn.gov.br, o Portal de Serviços portal.detran.rn.gov.br, o Instagram detran_rn, o Facebook detran_rn e o Twitter @detran_rn.


Comentários