Lula se reúne com o governador de SP, Tarcísio de Freitas, no Planalto

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu, nesta quarta-feira (11), o ex-ministro de Bolsonaro e governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), no Palácio do Planalto, que é a sede do poder Executivo federal em Brasília.

Na pauta do encontro, intermediado pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, estava a privatização do Porto de Santos. A iniciativa de desestatização foi parada pelo ministro de Portos e Aeroportos do governo Lula, Márcio França.

Em seu perfil oficial do Twitter, Lula destacou a reunião e disse que “durante a campanha, aceitaria e trabalharia com todos os governadores, pelo bem do Brasil”.

Na segunda-feira (9), Lula se reuniu com os 27 governadores e representantes dos Executivos estaduais no Palácio do Planalto. Eles discutiram os atos terroristas que ocorreram em Brasília no domingo (8). Na ocasião, Tarcísio também esteve presente. 

Essa série de encontros acontece após as invasões e depredações nos prédios do Congresso Nacional, Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF). Na ocasião, 15 jornalistas foram agredidos.

O Tempo

Comentários