Nos Estados, 14 bolsonaristas governarão 130 milhões de brasileiros

 

O presidente Lula (PT) terá de lidar ao longo de 4 anos com a força de 14 governadores eleitos com apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Sob a tutela dos governadores bolsonaristas estão mais de 130 milhões de brasileiros. O Estado mais populoso é São Paulo, com 46,6 milhões de habitantes; seguido por Minas Gerais, 21,4 milhões; Rio de Janeiro 17,4 milhões, Paraná, 11,5 milhões e Santa Cataria, 7,3 milhões. Tem ainda Goiás (7,2 milhões), Amazonas (4,2) e Mato Grosso (3,5milhões).

Completam os Estados com maioria bolsonarista de votos o Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Tocantins, Acre e Roraima.

Em Rondônia, a disputa ficou entre os bolsonaristas Coronel Marcos Rocha (União) e o senador Marcos Rogério (PL). Deu Coronel.

Raquel Lyra (PSDB) fez campanha arrebatadora em Pernambuco, terra de Lula, e, com apoio bolsonarista, derrotou Marília Arraes no 2º turno.

Lula também não terá vida fácil no Congresso. O PL de Bolsonaro promete feroz oposição com seus 99 deputados e 14 senadores.

Diário do Poder

Comentários