PL NEGOCIA NOME DA EX-PRIMEIRA-DAMA MICHELLE BOLSONARO PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES

 

Foto:  Alan Santos/PR

O Partido Liberal (PL) tem o interesse e negocia para o nome da ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro, concorrer as eleições em 2024 e 2026. O PL acredita que ela seria herdeira dos votos do seu marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

No entanto, a aplicação de esforços em torno do nome dela vai depender de como será a vida do ex-presidente daqui para a frente, até mesmo diante da Justiça, se ele ficará inelegível ou não.

Antes do nome de Michelle ser cogitado como alternativa, o PL iria realizar uma pesquisa interna focada em Bolsonaro, mas o partido cancelou a realização do material, que estava previsto para a última quinzena do mês de janeiro.

 O objetivo da pesquisa era entender o sentimento dos apoiadores do ex-presidente após ele deixar o país no final de 2022, antes da posse novo presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Tal pesquisa teria até 12 questionamentos focados na visão do eleitor sobre a repercussão da saída de Bolsonaro, além da avaliação do governo de Lula e já com foco nas eleições de 2024.

Com informações da Tribuna do Norte.

Comentários