Prefeitura pagou salário de janeiro com reajuste do piso do magistério e 1/3 de férias dos professores



O município de Alto do Rodrigues segue em dia com o servidor público. Nesta quinta-feira, 26, o Prefeito Nixon Baracho autorizou o pagamento da folha salarial de janeiro, com o reajuste do piso do magistério e pagou também o 1/3 de férias dos profissionais da educação. 

Ao longo da sua gestão, o Prefeito Nixon Baracho tem priorizado o compromisso com todas as categorias do funcionalismo público. “Diálogo e respeito tem pautado a nossa relação com os trabalhadores e trabalhadoras no serviço público”, destacou o prefeito. 

Na rede municipal de ensino no Alto do Rodrigues, a jornada do magistério é de 30 horas semanais, tendo sido aplicado o reajuste de 11%. Segundo informou a Secretaria Municipal de Educação, o município continuará pagando acima do piso nacional do magistério. 

“A valorização dos nossos profissionais da educação é fator determinante para o desenvolvimento da nossa cidade", concluiu o prefeito Nixon Baracho.


Piso nacional 

Com o reajuste anunciado pelo Governo Federal de 14,95%, o salário básico da categoria do magistério passou de R$ 3.845,63 para R$ 4.420,55, para docentes com uma jornada de 40 horas semanais na modalidade normal de ensino.

Comentários