TORCIDA DO FLAMENGO CHAMA PELÉ DE MACONHEIRO DURANTE MINUTO DE SILÊNCIO

 

Foto: Divulgação

A torcida do Flamengo está sendo bastante criticada nas redes sociais por seu comportamento antes do duelo contra o Audax, nessa quinta-feira (12), pela estreia do Campeonato Carioca. Em meio a uma homenagem ao Rei Pelé, quando foi pedido pelo sistema de som do Maracanã um minuto de silêncio, os torcedores entoaram uma canção pejorativa para exaltar o ídolo Zico.

A homenagem foi estendida também a Roberto Dinamite, maior ídolo do Vasco, que faleceu em 8 de janeiro. Foi quando alguns torcedores cantaram:

“Zico! Zico! Zico! O Pelé é maconheiro e o Maradona cheirador”, cantaram alguns torcedores no estádio que agora é circundado pela avenida Rei Pelé, em uma das homenagens prestadas ao ex-jogador que faleceu no fim de 2022.

Apesar da repercussão no jogo de ontem, a música é popular nas arquibancadas, foi criada em resposta a outro hino, popular em jogos da seleção brasileira, e que também provoca o ídolo argentino. Durante a Copa do Mundo do Brasil, em 2014, os torcedores cantavam: “Mil gols, mil gols, só Pelé, Maradona cheirador”.

Gazeta Brasil

Comentários