“A Soma” deu mais de 10 mil foliões nas ruas de Areia Branca no tradicional bloco da segunda-feira

 

Bloco “A Soma” tomou conta das ruas da cidade

Por Luciano Oliveira

Um espetáculo! Assim foi o carnaval do bloco “A Soma dá + de 300” na tarde de segunda-feira, 20, retomando em grande estilo a folia nas ruas de Areia Branca. Uma multidão incalculável, considerada a maior em duas décadas de existência do bloco.

O que se viu nas ruas de Areia Branca na tarde/noite de segunda-feira de carnaval foi algo impressionante. “A Soma” voltou a ser “A Soma”. No meio da multidão pessoas de cara limpa e pessoas fantasiadas. Alguns, com simples traços de tinta no rosto, outros transformados em figuras bizarras, com pinturas e fantasias inimagináveis.

Dr. José Alfredo e a esposa, prefeita Iraneide Rebouças, prestigiaram o carnaval do tradicional bloco

O bloco é uma mistura de classes (social, política…) e irreverência encarnados no mais autêntico carnaval de rua. Isso faz “A Soma” ser um bloco diferente, que na segunda-feira de carnaval, em Areia Branca, atrai amantes da folia de todos os recantos do RN e estados vizinhos.

Outro ingrediente que contribuiu para o sucesso do bloco, este ano, foi a organização por parte do pessoal da Prefeitura de Areia Branca. A mudança do percurso (com início, meio e fim) foi determinante para o sucesso do bloco que saiu do largo da Praça da Conceição, em frente ao Palacete Municipal, seguiu pelas ruas Coronel Liberalino e Travessa dos Calafates, entre outras, até o largo do Santuário. Não poderia ter sido melhor.

Sim, teve orquestra de frevo do começo ao fim. Com seus potentes equipamentos, a carreta/paredão Viúva Negra espalhou som ao longo do percurso para a alegria da multidão que brincou na frente e atrás da carreta. Essa questão do som sempre foi um problema e motivo de muitas reclamações dos foliões do bloco “A Soma”, já que aqueles que ficavam da metade para o final do bloco, não ouviam praticamente nada. A Viúva Negra resolveu o problema.

Pena que “A Soma dá + de 300” só sai uma vez a cada carnaval. Quem não foi perdeu o maior e mais animado carnaval do bloco de todos os tempos. A verdadeira festa do povo.

Rei Momo Gegê e Rainha Mirtes Tamires comandando a folia nas ruas de Areia Branca (Foto: Maria Silva – Dorinha)

Prefeita no meio da multidão

A prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) participou da festa do tradicional bloco “A Soma dá + de 300” acompanhada do esposo, José Alfredo Rebouças. Ela ouviu dos foliões, durante todo o percurso, elogios sobre a mudança do roteiro e a organização do bloco que chegou na Praça do Santuário momentos antes de começar o show da dupla Rafa & Pipo Marques, no Largo Geralda Cruz.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca / @canalareiabranca / @zonafashionofc 

Comentários