FAMÍLIA DE BRASILEIRA PRESA EM BALI FAZ VAQUINHA: ‘UMA GAROTA TÃO JOVEM DEVE PAGAR COM A VIDA?’

 

Foto: Reprodução/Record/TV

Familiares e amigos de Manuela Vitória de Araújo Farias, presa em flagrante com 2,5 quilos de cocaína no aeroporto de Bali, na Indonésia, organizaram uma vaquinha para arrecadar fundos e destiná-los à contratação de um advogado especialista para ajudar a jovem.

A brasileira, de 19 anos, foi detida em 31 de dezembro e no último dia 27 foi indiciada por tráfico de drogas. No país do Sudeste Asiático, cujas leis antidroga estão entre as mais rigorosas do mundo, as penas podem variar de prisão perpétua até morte por fuzilamento.

A campanha dos entes queridos de Manuela Vitória, no Instagram, é uma rifa de R$ 10, cujo prêmio ao ganhador é de R$ 500.

No texto de descrição da vaquinha virtual, os amigos de Manuela não expõem o que pensam a respeito da detenção e se de fato a jovem teve envolvimentoconsciente no caso. “Uma garota tão jovem deve pagar com a vida ou com prisão perpétua?”, questionam, no entanto.

Com o valor arrecadado, eles buscarão um representante especializado em Direito Internacional para colaborar com a defesa da jovem.

Entenda o caso:

Foto: Divulgação

A prisão de Manuela ocorreu na virada do ano, no aeroporto Internacional de Bali, na Indonésia.

O chefe da polícia de Bali, inspetor-geral Putu Jayan Danu Putra, afirmou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (27), que, inicialmente, os oficiais da Alfândega e Impostos do aeroporto suspeitaram de cidadãos brasileiros que chegaram usando um avião da Qatar Airways.

Os policiais verificaram imediatamente as duas malas trazidas pela mulher.

Segundo ele, na primeira mala foram encontrados dois pacotes de cocaína, cada um com peso líquido em torno de 990 gramas e 637 gramas.

Já na segunda mala, foram encontrados três pacotes de cocaína, cada um com peso líquido de 891 gramas, 711 gramas e 379 gramas.

O diretor de pesquisa de drogas da polícia de Bali, Kombes Iwan Eka Putra, disse que a brasileira estava sendo usada por redes de tráfico de drogas em seu país. Segundo ele, a mulher afirmou não saber quais pacotes havia nas duas malas.

Com informações R7/CNN

Comentários