MICHELLE BOLSONARO FALA EM “TRAIÇÃO” DE QUEM “ESTAVA AO SEU LADO”

 

Foto: Isac Nobrega/PR

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro publicou neste sábado (4.fev.2023) um salmo bíblico que se refere a dor da traição. Em sua conta no Instagram, Michelle escreveu os versículos 11, 12, 13 e 14 do Salmo 55 e disse: “Quando a traição vem de quem estava ao seu lado”.

A passagem se trata da angústia sentida pelo rei Davi ao ser traído por alguém próximo. No texto não fica claro quem seria a pessoa, mas supõe-se que o traidor era Aitofel, amigo e conselheiro pessoal de Davi, que se aliou a rebelião organizada contra o rei.

“Pois não era um inimigo que me afrontava; então eu o teria suportado; nem era o que me odiava que se engrandecia contra mim, porque dele me teria escondido. Mas eras tu, homem meu igual; meu guia e meu íntimo amigo”, dizem os versículos 12 e 13.

A publicação de Michelle se deu 3 dias depois dos relatos do senador Marcos do Val (Podemos-ES) sobre a tentativa de golpe de Estado que supostamente envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ).

O congressista disse ter sido coagido por Bolsonaro para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula (PT) depois dos resultados das eleições presidenciais em 2022. Depois recuou e disse que a ideia, supostamente apresentada a ele em dezembro de 2022, teria partido exclusivamente do ex-deputado Daniel Silveira e o então presidente teria só ouvido –sem apoiá-la nem contestá-la.

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, determinou a abertura de uma investigação sobre o caso. Também decidiu que as emissoras de TV a cabo CNN Brasil e GloboNews e a revista Veja entregassem o conteúdo completo gravado das entrevistas com o senador.

Marcos do Val era considerado aliado de Bolsonaro. Apoiou, por exemplo, o candidato do ex-presidente para o comando do Senado, Rogério Marinho (PL-RN) –a eleição foi vencida por Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Além de Michelle, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) mandou uma indireta para Marcos do Val. Na 5ª feira (2.fev), criticou o que chamou de “nova direita”. Disse que os políticos expoentes do movimento “nunca decepcionam”.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) também comentou sobre o caso. Na 5ª feira (2.fev), disse que não vê indícios de crime nos relatos de do Val. Afirmou ainda que o senador conversou com ele antes do caso vir a público. Flávio pediu que o assunto seja esclarecido e destacou o fato de o pai ter deixado o cargo em 31 de dezembro.

O ex-presidente Jair Bolsonaro decidiu não se manifestar sobre as declarações do senador Marcos do Val, segundo seus advogados.

Poder360

Comentários