MINISTRO DA JUSTIÇA MANDA PF ABRIR INQUÉRITO SOBRE ASSASSINATO DE MARIELLE FRANCO

 

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O ministro da Justiça, Flávio Dino, determinou a abertura de um inquérito da Polícia Federal (PF) para, segundo ele, “ampliar a colaboração federal” na apuração das mortes da ex-vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes. De acordo com uma portaria divulgada pelo ministro, o procedimento já foi instaurado.

– A fim de ampliar a colaboração federal com as investigações sobre a organização criminosa que perpetrou os homicídios de Marielle e Anderson, determinei a instauração de Inquérito na Polícia Federal. Estamos fazendo o máximo para ajudar a esclarecer tais crimes – declarou o ministro.

De acordo com informações divulgadas pela TV Globo, a abertura do inquérito não significa necessariamente uma federalização do caso, mas um apoio da PF às investigações que correm no Rio de Janeiro. Na portaria divulgada por Dino, é indicado que o delegado Guilhermo Catramby será o responsável por conduzir o inquérito na Polícia Federal.

O ministro da Justiça já havia anunciado na última semana que a PF apoiaria as investigações sobre as mortes de Marielle e Anderson e que seria costurado um acordo entre Polícia Federal e Ministério Público do Rio de Janeiro para que houvesse cooperação entre os órgãos na investigação.

Pleno News

Comentários