ADOLESCENTE DE 15 ANOS MATA COLEGA DE 14 COM ESTILETE EM ESCOLA

 

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Um adolescente de 15 anos matou um colega de classe após um desentendimento no primeiro dia de aula na Escola Estadual Doutor Ernane Vilela em Nepomuceno, Sul de Minas Gerais. O caso aconteceu nesta segunda-feira (6), na saída da escola.

Segundo testemunhas, o adolescente de 15 anos utilizou um estilete e atingiu o pescoço do colega de sala. Funcionários da escola socorreram a vítima tentando estancar o sangue. Ele chegou a ser encaminhado para o hospital, mas não resistiu.

Segundo a Polícia Civil, o adolescente de 15 anos foi conduzido e ouvido pelos policiais na presença de seu representante legal e, em seguida, a Autoridade Policial ratificou sua apreensão em flagrante por ato infracional análogo ao crime de homicídio. A PCMG representou pela internação do suspeito, e agora ele está à disposição da Justiça.

Ainda segundo a PCMG, as investigações do caso continuam, apesar de a autoria já ter sido confirmada após a confissão do adolescente.

A polícia quer saber a motivação e a dinâmica do crime. Testemunhas devem ser ouvidas ainda nesta semana. A polícia também analisará as imagens do circuito interno da escola que capturaram o momento do crime.

A Secretaria de Estado de Educação se manifestou por meio de nota oficial e confirmou os fatos. A entidade lamentou o ocorrido e afirmou que está prestando apoio aos familiares.

CNN Brasil

Comentários