Bolsonaro diz que governo Lula lhe negou carros blindados: ‘Estão dando um recado

 

Foto: Reprodução

O ex-presidente da República Jair Bolsonaro disse nesta manhã, após chegar dos Estados Unidos, que a Casa Civil de Lula tirou dele dois carros blindados a que tinha direito antes da viagem, e afirmou que o governo do PT “está dando um recado” a ele.

“Até segunda- feira, eu tinha direito a dois carros blindados. Após o anúncio da chegada aqui, a Casa Civil retirou.”

A Casa Civil informou à equipe da coluna que nenhum presidente tem direito a carro blindado, mas sim a dois veículos oficiais com motorista. “Reforçamos que os dois veículos oficiais foram disponibilizados e estão sendo utilizados pelo ex presidente Jair Bolsonaro”

 Na conversa com deputados, senadores e apoiadores que o receberam na sede do PL, o ex-presidente reconheceu que “não está definido” se é obrigação do governo ou não conceder esses blindados. Mas afirmou que vai requisitá-los novamente à Casa Civil.

O ex-ocupante do Palácio do Planalto se disse “preocupado” com a questão das facções criminosas. “Eu não tenho peito de aço. Eu vou tentar buscar um carro blindado pra mim. Agora, não é uma atitude racional por parte desse governo”, reclamou o ex-presidente.

“Eu nunca persegui ex-presidente nenhum no meu governo. Tudo o que foi pedido nós concedemos. Fomos até além em alguma coisa. Pela (mina) volta, anunciam, olha não tem mais carro blindado pra você. Está dando recado. Eu só posso entender isso daí.”

  O Globo

Comentários