Com o patrocínio da Salinor, Movimento Cultural Porto de Ama retorna com oficinas em abril



O Porto de Ama Centro de Cultura inicia a nova temporada do “Movimento Cultural Porto de Ama”, que traz de volta atividades de formação e ocupação artística ao principal espaço cultural do município de Macau, localizado na Costa Branca potiguar. O projeto retorna este ano, graças ao patrocínio da Salinor, através da Lei de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo, mecanismo de fomento cultural do Governo do Estado do Rio Grande do Norte. 

Com inscrições abertas no período de 27 a 31 de março, para as oficinas de Teatro, Dança (clássica e contemporânea), Flauta Doce, Novas Tecnologias e Libras (Língua Brasileira de Sinais), a nova temporada do projeto vai atender gratuitamente 150 crianças e adolescentes, na faixa etária dos 09 aos 17 anos. É necessário que o interessado esteja matriculado regularmente na rede pública e privada de ensino.

O projeto oferece vagas prioritárias para o público em vulnerabilidade social e as aulas terão início no mês de abril. “É significativo recebermos o apoio da Salinor, uma empresa local, consolidada em suas atividades em Macau e região, que passa a ser uma das parceiras na construção da cidadania que tem como alicerce a cultura e a educação”, destacou o padre João Batista Filho, Presidente do Centro Social Pio XI, entidade mantenedora do Porto de Ama Centro de Cultura.


Sobre a Salinor

A Salinor é a maior produtora de sal do Brasil, responsável por mais de 40% de todo sal marinho extraído no país. São 2,5 milhões de toneladas ao ano, comercializadas tanto no mercado nacional como exportadas para países das Américas do Norte e Sul, África e Europa.

As salinas estão localizadas nos municípios de Macau e Mossoró, no Estado do Rio Grande do Norte, onde está concentrada 95% da produção de sal marinho do Brasil. A empresa produz sal de alta qualidade, graças às excepcionais condições geográficas e climáticas de suas salinas: salinidade das águas, ventos constantes, temperaturas elevadas, chuvas concentradas em apenas 3 meses do ano, enormes áreas planas no nível do mar e o solo impermeável.

A Salinor ainda possui, em Macau, duas refinarias, destinadas à fabricação de sal para consumo humano e industrial, e uma moagem, produzindo sal para consumo animal. Além disso, a empresa conta com uma operação de distribuição de sal, por intermédio de um armazém localizado no Porto de Santos, no Estado de São Paulo.

Todo o processo de produção e vendas obedece a rigoroso controle de qualidade, com laboratórios próprios em todas as unidades de produção e beneficiamento, garantindo análise desde as matérias-primas até os produtos finais.

Comentários