COZINHEIRA MORRE NO 1° DIA DE TRABALHO APÓS PANELA DE PRESSÃO EXPLODIR; DEIXA DOIS FILHOS


Reprodução/Câmera de Segurança

Uma cozinheira, identificada como Alminda Maria Teixeira, de 35 anos, morreu na churrascaria pela qual havia acabado de ser contratada, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. Ela foi atingida  pela explosão de uma panela de pressão, na noite de quinta-feira (10).

Em entrevista à Record TV, o dono do estabelecimento revelou que a panela estava cozinhando frango no momento em que explodiu. A funcionária, que estava em seu primeiro dia de trabalho, não resistiu aos ferimentos.

Segundo a Polícia Civil, a explosão resultou em um ferimento na cabeça e ela morreu na hora. Alminda deixa dois filhos.  O caso foi registrado como morte acidental na Delegacia Seccional de Mogi Guaçu.

A vítima será sepultada em São Luís (MA), estado natal dela.

 

O frango já havia cozinhado, e a panela estava desligada quando explodiu. Logo após desligar o fogo, Alminda teria se afastado para colocar luvas e cortar legumes. Mesmo de longe, a explosão a atingiu.

Câmeras de segurança do estabelecimento gravaram o acidente. É possível ver que outros funcionários que estavam na cozinha no momento da explosão se assustam, mas não ficam feridos.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e constatou a morte da vítima no local.

Luto pela cozinheira

Nesta sexta-feira (10), a churrascaria ficou fechada por motivos de luto. Apesar de não terem intimidade com a nova funcionária, o dono do estabelecimento e os funcionários se compadeceram com a situação.

g1/R7

Comentários