Criminosos atacam companhias da PM e estabelecimentos em Natal e interior

 

Foto: Reprodução.

A madrugada foi marcada por ataques aos batalhões da Polícia Militar, supermercados, micro-ônibus, lojas e bancos em Natal e interior. Segundo o 9º Batalhão da Polícia Militar, o crime foi realizado por uma facção criminosa e começou por volta da 0H00. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social está acompanhando o caso. Até o momento, há relatos de pelo menos 25 ataques.

Em Felipe Camarão, de acordo com a PM, o primeiro ataque identificado ocorreu contra um supermercado. Na ocasião, indivíduos chegaram ao local com artefatos explosivos para tentar atear fogo no estabelecimento e, após a chegada da viatura, fugiram do local. Alguns objetos utilizados na tentativa de incêndio foram apreendidos e levados à Delegacia de Polícia.

O segundo ataque ocorreu em Cidade da Esperança contra um micro-ônibus e, na sequência, uma Companhia de Polícia do 9º Batalhão, nas proximidades do (Detran). Segundo a PM, dois indivíduos chegaram armados no local e começaram a disparar. Ocorreu trocas de tiros e um dos suspeitos foi alvejado e encaminhado ao Hospital Walfredo Gurgel, mas não resistiu. O outro homem foi apreendido e levado à Delegacia.

Outro ataque à Companhia do 9ª BPM, no bairro Bom Pastor, também foi marcado por trocas de tiros. A PM não conseguiu confirmar o número exato de suspeitos, mas assegurou terem sido muitos. Eles estavam armados e portavam combustível para tentar atear fogo na Companhia, mas fugiram do local e até o momento não foram capturados.

Interior

Além de Natal, há relatos de ataques em São Miguel do Gostoso, Parnamirim, Campo Redondo, Lajes Pintadas, Macau, Acari, Touros, Cerro Corá e Caicó, onde houve ataque a agências da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, inclusive com disparos de armas de fogo.

Além disso, ainda em Caicó, um posto de combustíveis e uma loja de motocicletas também foram atacados.

Em nota, a Sesed monitora desde a noite da segunda-feira o “eventual aumento de ocorrências criminosas, e atua com ação conjunta de todas as forças de Segurança do Estado”. A Sesed disse que ampliou o efetivo, realizou algumas prisões durante intervenções e registrou a morte de um suspeito em confronto com policiais e prendeu outros dois suspeitos. Os episódios se restringiram à madrugada, entre meia-noite e 2 horas desta terça-feira. As forças de segurança permanecem mobilizadas.

Por Tribuna do Norte.

Comentários