Feirão de Negociação da Neoenergia Cosern é prorrogado até o final de março

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

Após cancelar a viagem que faria para a China no final de semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve retomar as agendas de forma interna durante a semana, no Palácio da Alvorada, residência oficial do chefe do Executivo, em Brasília.

Apesar de focar em agendas internas, Lula deve acompanhar de perto a semana no Congresso Nacional, isso porque há previsão de uma força-tarefa para a votação de medidas provisórias do governo. As votações vão ocorrer em meio a uma briga entre os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) , quanto ao modo de análise das medidas provisórias.

O governo teme que, diante do atrito, decisões importantes percam a validade, como a reestruturação das pastas ministeriais e as novas regras para o Bolsa Família, o Minha Casa, Minha Vida e o Mais Médicos. Ao todo, 12 MPs deste governo sofrem esse risco.

Lula está de repouso no Palácio da Alvorada após ter sido diagnosticado com broncopneumonia bacteriana e viral por influenza A. A doença fez o governo brasileiro cancelar a viagem à China, que aconteceria neste final de semana. A decisão foi comunicada às autoridades chinesas, com a reiteração do desejo de marcar uma visita em uma nova data. (Com informações R7, em Brasília).

Comentários