Governo Fátima não cogita pedir Forças Armadas no momento

 

Foto: Dinarte Assunção/Blog do Dina

O governo de Fátima Bezerra não pretende utilizar as Forças Armadas no enfrentamento à onda de ataques que assola o Rio Grande do Norte desde a meia noite de terça-feira (14).

O assunto foi levantado pelos senadores Styvenson Valentim e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que formalizou ao presidente Lula o pedido para uso das Forças Armadas.

A resposta é não por ora, segundo o jornalista Dinarte Assunção (Blog do Dina) que esteve no Centro Administrativo para saber se o governo pretende recorrer às Forças Armadas.

Isso porque a avaliação feita é que os ataques reduziram. Para tanto, o governo usa uma estatística produzida pelo centro de inteligência de segurança regional do Nordeste, sediado no Ceará.

Segundo a estatística distribuída repórteres, os ataques têm curva descendente. Foram 103 no primeiro dia, 67 no segundo, 56 no terceiro, 26 no quarto e 7 neste sábado (18), totalizando 259 ataques.

A informação distribuída pelo Governo do Estado foca apenas em ataques e desconsidera os demais contextos de violência, como homicídios. A Secretaria de Segurança Pública ainda admitiu que pode haver casos que ocorreram e que ainda não foram registrados oficialmente, porque ainda dependem de análise da Polícia Civil.

Com informações do Blog do Dina e g1-RN

Comentários