Impedir candidatura de Bolsonaro seria interferência na democracia, diz Flávio


Foto: Carolina Antunes/PR.

Durante entrevista ao jornal Folha de S. Paulo , o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que seria uma “atrocidade” se o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) impedisse o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de disputar as próximas eleições. Para o filho do ex-presidente, caso o TSE tome uma decissão desta natureza, Jair Bolsonaro se tornaria ‘o maior cabo eleitoral do país’.

“Eu confio que o Judiciário não vai se deixar contaminar. Eu acho que, se isso [inelegibilidade] acontecesse, seria a maior atrocidade das últimas décadas. Não tem razão de você querer tirar na canetada uma pessoa que claramente representa grande parte da sociedade. Isso é interferir na democracia.”, disse na entrevista divulgada nesta segunda-feira (20).

“Agora, se isso acontecer [inelegibilidade], vai ser o nome que ele mandar, porque ele é liderança, ele que transferiria votos. Eu não tenho condição de dar nome nenhum. Tem uma parcela gigante da população que está observando [o processo], aí certamente, se chegar a esse ponto [inelegibilidade], o Bolsonaro seria o maior cabo eleitoral da história do Brasil. Eu acho que com muito mais força até do que o nome dele sendo colocado. Porque o brasileiro tem isso de se solidarizar com quem sofreu uma injustiça.”, afirmou.

Flávio Bolsonaro acredita, ainda, que a vida do seu pai pode estar em risco no país. “Nossa preocupação maior não é com a prisão dele ou com a inelegibilidade, porque não tem motivo nenhum para isso. Agora, como ele está com a segurança dele reduzida, eu tenho essa preocupação, como filho, de alguém atentar contra a vida dele mais uma vez. Tenho medo de matarem ele.” , avaliou.

O ex-presidente está na mira de 16 ações na corte que podem torná-lo inelegível por oito anos.

Por Bahia.Ba.

Comentários