MINISTRO DIZ QUE PODE ENVIAR MAIS AGENTES DA FORÇA NACIONAL AO RN SE ‘CLIMA DE CONFLAGRAÇÃO’ CONTINUAR

 

Foto: Vinicius Marinho/Inter TV Cabugi

4 ônibus de turismo foram incendiados durante a madrugada desta quarta (15) em Natal

O ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou nesta quarta-feira (15) que o governo segue avaliando a sequência de ataques a prédios públicos no Rio Grande do Norte – e pode enviar mais agentes da Força Nacional ao estado se o “clima de conflagração” continuar.

O Rio Grande do Norte sofre desde a noite de terça (14) uma onda de ataques que, segundo autoridades estaduais, foram ordenadas por criminosos e motivadas por exigências como a instalação de televisores e a liberação de visitas íntimas em presídios.

Os atos de vandalismo já atingiram 29 cidades no estado e tem como alvos prédios públicos, comércios e veículos. Duas pessoas ficaram feridas e outras duas morreram em confronto com a polícia.

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), disse que “o clima ainda é preocupante” no estado. Segundo ela, a Força Nacional atuará em Natal, cidades da região metropolitana da capital, e Mossoró, na região Oeste.

Algumas cidades suspenderam serviços, como a abertura de postos de saúde e a limpeza pública, e cancelaram aulas.

Ainda na terça, o Dino anunciou o envio de 220 homens da Força Nacional para reforçar a segurança no estado.

“Se continuar esse clima de conflagração é claro que nós vamos aumentar esse efetivo. Não há limite”, disse o ministro da Justiça após cerimônia no Palácio do Planalto.

Dino disse também que podem ser feitas novas transferências de presos identificados como envolvidos na determinação dos ataques.

Comentários