Modelo de regulamentação da internet é “ineficiente” e “falido”, diz Moraes

 

Ministro Alexandre de Moraes. Foto:Antonio Augusto/Secom/TSE

O ministro Alexandre de Moraes (foto), do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta terça-feira (28) que o atual modelo de regulamentação da internet é “ineficiente” e “falido”.

Em audiência pública sobre a responsabilidade das plataformas digitais nos conteúdos publicados por usuários, o magistrado voltou a dizer que as redes foram “instrumentalizadas” na preparação dos atos de 8 de janeiro, quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas por bolsonaristas radicais.

“O modelo atual, por mais que alguns queiram defender, é absolutamente ineficiente. Destrói reputações, destrói dignidades, faz e fez com que houvesse um aumento no número de depressão de adolescentes, suicídio de adolescentes, sem que contar a instrumentalização de houve, de todas as plataformas, de todas as big techs, no dia 8 de janeiro”, afirmou.

“Foram instrumentalizadas para o que nós vimos que ocorreu. Então, é falido o modelo atual. E não é no Brasil, é falido no mundo todo. Não é possível, eu repito sempre isso e vou continuar repetindo, não é possível continuarmos achando que as redes sociais são terra de ninguém, sem responsabilidade alguma”, acrescentou.

O Antagonista

Comentários