O MOSSORÓ CIDADE JUNINA DE 2023 ANUNCIA SUAS DATAS; CONFIRA

 

Foto: Divulgação

A capital do oeste potiguar não esperou o meio do ano para anunciar seu maior evento. O Mossoró Cidade Junina de 2023 já declarou suas datas, nova identidade visual, conceito, estruturação, e o plano de execução.

A festa, que será realizada de 3 a 24 de junho, teve suas novidades divulgadas durante solenidade promovida pela administração municipal no Teatro Dix-huit Rosado, no último dia 28 de fevereiro. Com o mote “No São João Mais Cultural do Mundo…É Você Quem vai Brilhar”, o evento promete uma edição ainda mais diversa e próxima de seu público.

A programação musical do MCJ já confirmou os nomes de  Cavaleiros do Forró, Kátia Cilene,  Waldonys. Nattan, além de Bell Marques e Raí Saia Rodada no Pingo do Mei Dia. O São João mossoroense também vai contar com novos polos, além dos já existentes.

Entre as novidades estarão os polos Arraiá do Povo, Poeta Antônio Francisco, e o Circo do Forró. Os polos tradicionais também estão garantidos, como o Polo Estação, Chuva de Bala, Cidadela e Quadrilhas.

Novos polos

O polo Arraiá do Povo será instalado no Parque de Exposições Armando Buá, e exaltará o São João raiz, com programação aos finais de semana, das 11h às 18h. No local, haverá atrações culturais e praça de alimentação. As atividades do polo Poeta Antônio Francisco serão desenvolvidas no Memorial da Resistência e terá como foco a valorização da cultura popular. O polo irá dispor de palco para intervenções artísticas, além de exposição típica junina em cartaz durante todo mês de junho, no Salão Joseph Boulier.

Já o polo Circo do Forró funcionará na Praça da Convivência, com programação todos os dias, de 7 a 24 de junho, movimentando o Corredor Cultural. O espaço será dedicado à apresentação de artistas locais e música regional.

O evento deste ano terá uma particularidade: será o primeiro Cidade Junina desenvolvido sob a vigência do decreto que proíbe fogos ruidosos. A prefeitura de Mossoró oficializou a assinatura do Decreto nº 6.692, que regulamenta a proibição do manuseio, utilização, queima e soltura de fogos ruidosos no âmbito do município. O decreto foi assinado pelo prefeito em novembro do ano passado.

Tribuna do Norte

Comentários