PF anuncia que Bolsonaro não sairá por saguão normal no aeroporto de Brasília

 

Foto: Fábio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

A Polícia Federal confirmou, nesta quarta-feira (29/3), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não sairá pelo saguão normal do Aeroporto de Brasília quando desembarcar no Brasil. Bolsonaro passou cerca de três meses nos Estados Unidos e tem o retorno ao Brasil marcado para às 7h30 desta quinta-feira (30/3).

De acordo com Cezar Luiz Busto, superintendente da PF no Distrito Federal, as forças de segurança conversaram com representantes do ex-presidente e acordaram que a saída dele será por outra via.

Segundo Busto, a medida visa evitar aglomerações no aeroporto e minimizar impactos na rotina de voos. A orientação para apoiadores do ex-presidente é para que evitem ir ao Aeroporto de Brasília.

“Temos prerrogativas legais de determinar por onde ele pode sair. Não é um ato ilegal ou autoritário”, ressaltou Cezar Luiz Busto, superintendente da PF no DF. Para evitar tumultos, ele não divulgou que ponto seria esse. “É assunto que se refere ao planejamento.”

Já a Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou haver uma movimentação de apoiadores de outras unidades da Federação em direção a Brasília, mas não divulgou os números.

As informações foram divulgadas nesta quarta durante coletiva realizada pelas forças de segurança do DF.

Portal Metrópoles

Comentários