Ponte de Igapó apresenta desgastes na estrutura; DNIT diz que não há risco de colapso

 

Foto: José Aldenir/Agora RN

Construída há mais de 50 anos, a Ponte de Igapó, que liga a Zona Norte à Zona Oeste de Natal, apresenta desgastes na estrutura. Na quinta-feira (9), o repórter fotográfico do Agora RN, José Aldenir, registrou danos causados pelo meio ambiente, ausência de reparos e impacto dos veículos que circulam na ponte.

Foram observados buracos na passagem lateral, enferrujamento, além de grande quantidade de lixo e outros pontos de desgaste. A ponte, que tem 606 metros de extensão e 12,6 metros de largura, é palco de longos congestionamentos diariamente. Agora, com a reforma da Avenida Felizardo Moura, a situação da estrutura preocupa a população.

Questionado pela reportagem, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que não há risco de colapso, conforme vistoria técnica realizada em fevereiro de 2023 – data em que as obras da Av. Felizardo Moura já estavam em andamento.

O DNIT informa que não há risco de colapso na estrutura da Ponte de Igapó, conforme vistoria técnica realizada em fevereiro/2023. A autarquia ressalta que está vigente o contrato de restauração e ampliação da referida obra de arte especial. A fase de concepção foi aprovada. A empresa está em fase de elaboração de projeto básico e executivo, com previsão de início das obras para este ano”, diz a nota oficial na íntegra.

Em 2019, o DNIT realizou uma obra emergencial de recuperação e reforço dos elementos estruturais, com orçamento de quase R$ 2 milhões.

Agora RN

Comentários