RN VAI RECEBER REFORÇO DE POLICIAIS DA PARAÍBA E CEARÁ, DIZ GOVERNADORA

 

Foto: Reprodução/TV Tropical

A Governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, informou a instalação de um gabinete de crise em decorrência dos atentados perpetrados desde a madrugada de terça-feira (14) no Estado. A chefe do executivo estadual também confirmou a solicitação de mais reforço da Força Nacional e que os estados do Ceará e da Paraíba disponibilizaram apoio de efeitvo policial e viaturas no combate aos ataques criminosos.

As informações foram repassadas pela governadora após reunião com o gabinete de crise, que conta com representantes da justiça, poder legislativo, ministérios públicos Estadual (MPRN) e Federal (MPF), forças de segurança e um núcleo técnico operacional com demais entidades.

O objetivo, segundo Fátima Bezerra, é fortalecer mais as ações de segurança para reduzir a violência no Estado. O Rio Grande do Norte já conta com reforço de 190 policiais da Força Nacional e mais 90 devem chegar até a manhã desta sexta-feira (17).

A governadora afirmou que os governadores do Ceará, Elmano de Freitas, e Paraíba, João Azevedo, disponibilizaram efetivo policial e viaturas em apoio à segurança do Estado. Segundo Fátima, 30 policiais cearenses vão reforçar o patrulhamento na região de Mossoró. Ela não quantificou o apoio nem região onde vão atuar os agentes da Paraíba.

“O Estado não abre mão de um combate sem trégua, com todo o rigor, contra a criminalidade”, afirmou Fátima Bezerra.

Tribuna do Norte

Comentários