Bolsonaro deixa sede da PF após três horas de depoimento sobre joias

 

Foto: Sergio Lima / AFP

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou a sede da Polícia Federal (PF), em Brasília, após prestar depoimento no caso que investiga a entrada ilegal no país de joias dadas ao governo brasileiro pela Arábia Saudita.

Bolsonaro chegou à PF por volta de 14h30 e saiu às 17h30. Ele estava acompanhado de advogados e de seu ex-secretário de Comunicação, Fabio Wajngarten.

“O depoimento do Pr Jair Bolsonaro transcorreu de maneira absolutamente tranquila, tendo respondido a todas as indagações feitas pela PF. Foi uma ótima oportunidade para esclarecimentos dos fatos”, declarou Wajngarten.

Segundo apuração do repórter da CNN Leandro Magalhães, Bolsonaro falou aos agentes da PF que todos os procedimentos foram feitos por ofício, o que demonstraria transparência dos atos praticados.

Ainda de acordo com o aliado ouvido pela reportagem, o ex-presidente tomou conhecimento das joias em dezembro de 2022, um ano depois da chegada dos presentes ao Brasil, o que foi relato à PF.

Ele também teria dito que não se recordava de quem o avisou sobre a apreensão das joias e buscou em todos os momentos a regularidade dos procedimentos, para evitar o que sua defesa classifica como “vexame diplomático”. O ex-mandatário alegou também que está convicto de que “nunca praticou nenhuma irregularidade”.

Bolsonaro explicou que não teria conhecimento de tudo o que estava em seu acervo. Haviam ao menos três mil camisas, meias, bonés e relógios de baixo valor.

CNN Brasil

Comentários