Bolsonaro diz à PF que soube de joias 14 meses após a chegada dos presentes

 

Em quase 2 horas e 30 minutos de depoimento à Polícia Federal (PF), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) informou aos investigadores que só teve conhecimento de que joias sauditas teriam sido enviadas como presente do príncipe Mohamed Bin Salman, 14 meses depois.

Fontes da PF informaram que Bolsonaro foi muito educado, profissional, ético e cordial ao participar da oitiva na sede da polícia, em Brasília, nesta quarta-feira (5).

O ex-mandatário foi questionado sobre os conjuntos de joias e armas que ganhou de presente da Arábia Saudita e dos Emirados Árabes em 2019 e 2021.

De acordo com o site Metrópoles, Bolsonaro deu sua versão sobre o pedido a Mauro Cid, seu então ajudante de ordens na Presidência, para reaver as joias sauditas.

Bolsonaro disse à Polícia Federal que o pedido teve objetivo de evitar um “vexame internacional” na esfera diplomática. Ele ainda ressaltou que não houve reiteradas tentativas de reaver as joias e deixou consignado no depoimento que falou sobre o assunto uma única no pedido a Mauro Cid.

Com informações de Metrópoles

Comentários