Bolsonaro explica postura discreta em relação a Lula


Foto: Fábio Vieira/Metrópoles.

Jair Bolsonaro explicou a aliados por que tem adotado postura relativamente discreta em relação a Lula. Desde que voltou ao Brasil, as pesadas críticas do período eleitoral ficaram para trás. O estilo mais low-profile, segundo o ex-presidente, tem motivo.

Bolsonaro diz que Lula, por si só, tem fabricado sucessivas crises. E que isso faz com que possa se dar o luxo de “jogar parado”, sem necessidade de grande exposição.

Outra justificativa para a submersão é o fator tempo. A um ano e meio das eleições municipais, ainda há muita estrada pela frente. Não há, portanto, pressa para bater no atual governo.

Quando decidir sair da toca, Bolsonaro viajará em tour pelo Brasil em campanha por filiações ao PL. Ele também foi aconselhado a retomar as lives que fazia quando presidente. A frequência das transmissões, porém, não deverá ser semanal, mas mais espaçada.

Enquanto isso, o próximo grande compromisso político de Bolsonaro será em Portugal, em maio. A seu núcleo, o ex-presidente confirmou que participará do evento conservador organizado pelo deputado português André Ventura.

Por Metrópoles.

Comentários