Campeão mundial, altorodriguense disputará o Brasileiro de Jiu-jitsu

 

Sávio Ferreira | Fotos: cedidas

Da Redação

O Rio Grande do Norte tem se destacado no cenário nacional como um grande celeiro de atletas nas artes marciais nos últimos anos, apesar da pouca difusão e do pouco interesse de patrocinadores pelo esporte.

Nesta modalidade esportiva de modo geral, o Alto do Rodrigues tem revelado grandes talentos. Uma dessas joias, é o garoto Sávio Ferreira, faixa azul, de apenas 16 anos, campeão mundial em 2022. 

Treinando nas academias Fitness, sob o comando do professor Adriano Potiguar, e na Checkmat, Sávio embarcará para São Paulo (SP) onde vai disputar no próximo domingo (30), o Campeonato Brasileiro na sua categoria, no ginásio poliesportivo José Correa, em Barueri.

Campeão da 3ª etapa Circuito Cabugi.

Falando à reportagem do blog Panorama do Alto, o jovem se mostrou bastante motivado para disputar o torneio e adiantou que têm condições de ficar entre os três primeiros colocados, ele que está sendo patrocinado através de muito esforço de sua família e amigos. 

"Nos últimos meses me dediquei bastante pensando nessa competição. Acredito que posso estar entre os melhores da minha categoria. Estou viajando com a ajuda da minha família e de uma rifa (sorteio) que fiz com algumas pessoas que me ajudaram", contou.

Sávio disse também que pretende seguir carreira, se tornar um atleta profissional e que se encantou com o esporte quando frequentou uma academia. "Não me adaptava a nenhum esporte. Nunca fui bom em nenhum. Daí, através de algumas pessoas, fui assistir um treino e quis tentar. Dessa forma foi onde encontrei o esporte que vai mudar a minha vida", concluiu.

Além da conquista do Campeonato Mundial, Sávio também conquistou entre outros títulos, a 3ª etapa do Circuito Cabugi e o Grand Slam Nordeste.

Por Blog Panorama do Alto

Comentários