Datena nega aliança com Boulos e critica vazamento de vídeo: “Canalha”

 

Imagem: reprodução

José Luiz Datena se manifestou sobre o vazamento de um vídeo na casa de Guilherme Boulos no Campo Limpo (extremo sul de São Paulo), em quem conversa com o deputado federal do PSOL sobre a eleição para prefeito da capital paulista, em 2024.

O apresentador da Band confirmou a veracidade do vídeo, em que teria sugerido uma aliança para ser candidato a vice-prefeito em chapa encabeçada por Boulos. Datena, entretanto, negou o acordo e criticou o vazamento da conversa.

“Primeiro, eu não pedi para o Boulos para ser vice dele coisa nenhuma. Segundo que o vídeo de 2 minutos e pouco é contexto de uma conversa de quase 4 horas em que, inclusive o Boulos já divulgou, o Neto [apresentador da Band] estava lá comigo. O que aconteceu ali foi que o Boulos me convidou para ir à casa dele e já é sabido, dito e notório que, desde as últimas eleições municipais, o Boulos já tinha me convidado para ser vice dele”, iniciou Datena no Brasil Urgente desta segunda-feira (3/4).

Pedido para peitar Lula

Sobre ter pedido para Boulos “peitar” Lula, o apresentador explicou que, caso ambos formem uma aliança, o deputado federal deveria conversar com o presidente, já que o PT tem um acordo para indicar o candidato ou candidata a vice na chapa do parlamentar à Prefeitura de São Paulo.

“Ele tem um acordo com o PT que por acaso é o partido do presidente Lula, para que a vice seja dele, do PT. Eu disse ao Boulos: ‘Olha, se você quiser uma composição comigo você tem que falar com o Lula’. Esse é o detalhe. Agora, se você não puder me ter como candidato a vice-prefeito vai ter do lado um candidato que vai concorrer com você com chances até de ganhar, se nós estamos empatados”, prosseguiu.

Em seguida, Datena chamou de “canalha” quem esteve na casa de Boulos e gravou parte da conversa para, segundo ele, prejudicar o deputado federal e o apresentador.

“Quem quer que vazou uma conversa dessa é canalha sem escrúpulos. Uma conversa privada reduzida a 2 minutos e 30 segundos, me parece que talvez até editada de um contexto de 5 horas e poucos minutos. Quem teve interesse disso? Sei lá. Tenho certeza de que não foi o Boulos e muito menos eu teria interesse, mas quem fez isso fez de uma forma absolutamente canalha e vil, tentando atacar o Boulos e a mim também”, declarou.

Metrópoles

Comentários