Femptur: 9ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN é lançada em Natal

 

Os diretores da Argus Eventos, Antônio Roberto Rocha e Gustavo Porpino, apresentaram a programação

Um grande evento especializado em ofertar novidades, conceitos e soluções quando o foco são viagens, passeios, gastronomia, cultura, artesanato, negócios e agricultura familiar. Assim se consolida, com nove anos de existência, a Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur), lançada oficialmente na quinta-feira, 27, durante café da manhã, no SERHS Natal Grand Hotel & Resort.

Com salão cheio, na presença de patrocinadores, empreendedores, expositores, convidados, autoridades e imprensa do Estado do Rio Grande do Norte, os diretores da Argus Eventos, Antônio Roberto Rocha e Gustavo Porpino, apresentaram a programação, detalhes e novidades para a 9ª Femptur, marcada para os dias 12 e 13 de maio, no Centro de Convenções de Natal. “Fico muito feliz e agradecido por ver, aqui, neste lançamento, essa adesão de pessoas comprometidas em fazer o turismo potiguar acontecer. Uma grande equipe e, quando falo em equipe, falo em todos, sejam eles empresários, incentivadores, profissionais da área turística, imprensa, gestores públicos e tantos outros. É nesse comprometimento que a Femptur se fortalece a cada ano”, comenta Gustavo Porpino, idealizador do evento.

O evento já tem a confirmação de 38 municípios, de todas as regiões do RN. São dezenas de estandes para que os municípios possam expor toda a sua hospitalidade, charme e capacidade. Ocasião ideal para um bom networking é o que diz Antônio Roberto Rocha, diretor da Argus. “A Femptur é uma importante ferramenta para que os municípios potiguares possam expor suas qualidades, trocar ideias e inovar. Durante os dias da Feira, receberemos milhares de visitantes, com os mais variados interesses, em busca de novas experiências e novos conceitos para a escolha do próximo destino dentro do estado. Turismo se faz com interação e com integração e estamos aqui para incentivar e fortalecer esses vínculos em prol do turismo potiguar”, explica Antônio Roberto Rocha.

A secretária de Turismo do RN, Ana Maria Costa, em sua fala, afirmou que a Femptur é, sem dúvida, uma das principais vitrines do turismo potiguar. “A cada ano esse evento se fortalece, se atualiza e consegue nos surpreender. Os organizadores da Femptur são grandes entusiastas do turismo e se unem aos municípios engajados e dispostos a evidenciar as suas potências. A interiorização do turismo tem sido prioridade em nossa gestão”, afirma Ana Maria Costa.

Uma das novidades da Femptur é a criação do Palco do Músico Potiguar, espaço aberto aos artistas com foco na valorização musical, com capacidade para 3 músicos por vez e apresentações de até 30 minutos. No total, são 20 vagas, sendo 10 por dia. Nesta edição também haverá o “Troféu Femptur de Melhor Estande”, dividido em três modalidades: Ambientação, Originalidade e Interatividade. Desta forma, os municípios expositores poderão concorrer nas categorias citadas e receber troféu de 1º, 2º e 3º lugar.

Participaram da manhã de lançamento, a secretária de Turismo do RN, Ana Maria Costa, representando a governadora Fátima Bezerra (PT); Raniery Pimenta, diretor Regional do Senac, representado o presidente da Fecomércio-RN; Thiago Dantas, superintendente do Banco do Nordeste no RN; Danielle Lima Freire, secretária adjunta de Administração Geral da Semtas, representando a Prefeitura do Natal; Bruno Reis, gerente de eventos e mercados internacionais da Embratur; Ricardo Pinheiro, gerente de articulações regionais da Embratur; Thiago Lajus, representando a Inter TV; além de prefeitos dos municípios, gestores públicos e demais autoridades políticas do RN.

A 9ª Femptur tem o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do Governo Cidadão e Grupo Banco Mundial, Prefeitura do Natal, Sebrae, Senac RN, Banco do Nordeste, ABIH-RN, SERHS Natal Grand Hotel e Datashow Brasil. A realização é da Argus Eventos.

Fotos: Divulgação/G7 Comunicação 

Comentários