Fluminense vence o Flamengo com autoridade e conquista o Carioca 2023

 

Diniz e jogadores do Fluminense comemoram título do Carioca (Foto: André Durão)

O Fluminense é o grande campeão do Campeonato Carioca 2023. Com uma atuação contundente no segundo jogo da final, na noite deste domingo, 9, o time comandado por Fernando Diniz venceu o Flamengo por 4 a 1 no Maracanã e faturou a taça com o placar agregado de 4 a 3 (o Fla venceu por 2 a 0 na ida, na semana passada). Marcelo, Cano (duas vezes) e Alexsander fizeram os gols que garante o 33º título da história tricolor.

Não há o que se dizer sobre o dono do título: o Fluminense foi absolutamente superior neste domingo, no segundo jogo da final, e chegou a abrir 4 a 0 sobre o Flamengo – o gol de Ayrton Lucas, que diminuiu para o Rubeo-Negro, saiu apenas aos 50 minutos do segundo tempo. Em meia hora, o Flu já havia empatado no placar agregado com gols de Marcelo e Cano (sempre ele!). Em seguida, Cano marcou mais um de pênalti e Alexsander selou a grande vitória fuzilando o gol de Santos de perna esquerda.

Marcelo comemora gol pelo Fluminense contra o Flamengo na final do Campeonato Carioca (Foto: André Durão/ge)

Joga muito

Em sua segunda partida como titular a volta ao Fluminense, Marcelo teve grande atuação no jogo do título. Foi dele o gol que abriu o placar contra o Flamengo. Aliás, um golaço: ele fez jogada individual e chutou colocado de fora da área no cantinho do goleiro Santos.

Que fase…

Foi a quarta chance de título desperdiçada pelo Flamengo só neste início de temporada. Depois de não chegar sequer à final do Mundial e de ser derrotado tanto na Supercopa do Brasil quanto na Recopa Sul-Americana, o Flamengo agora perde o Campeonato Carioca. E pior: com uma atuação muito inferior a do Fluminense.

Reduziu a vantagem

Esse é o título de número 33 do Fluminense na história do Campeonato Carioca. O Flu agora diminuiu a vantagem para o Flamengo, que ainda é o maior campeão, com 37 conquistas.

Gabigol e Gerson, do Flamengo, na partida contra o Fluminense (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Próximos jogos

Fluminense e Flamengo agora só voltam a campo no Campeonato Brasileiro. O Flu enfrenta o América Mineiro no sábado, 15, às 16h (de Brasília), no Independência. E o Fla recebe o Coritiba no domingo, 16, também às 16h, no Maracanã. (Com informações ge).

Comentários