Funcionário joga peixes ‘na cabeça’ de moradores durante ação da Semana Santa

 

Foto: Reprodução

Um vídeo divulgado, nesta quarta-feira (5), chamou a atenção pelas cenas humilhantes e gerou revolta. As imagens mostram um funcionário da Prefeitura de Anapurus jogando peixes ‘na cabeça’ de moradores, durante uma ação para a Semana Santa.

A ação foi promovida pela Prefeitura Municipal. Nas cenas, o homem aparece dentro de um caminhão, ‘distribuindo’ toneladas de peixes para a população na Praça da Matriz de Anapurus, cidade a 280 km de São Luís.

Para tentar receber o pescado, dezenas de pessoas se aglomeram na porta do veículo, enquanto os funcionários jogam os peixes em cima das pessoas. Sem conseguir pegar o peixe dentro das sacolas, alguns moradores se ajoelham no chão para pegar o peixe.

Um homem que não foi identificado, chega a gritar que ‘está chovendo peixe’ na cidade. O vídeo foi publicado nas redes sociais e gerou revolta por conta da situação humilhante em que os moradores da cidade precisaram se submeter para receber o alimento.

A prefeita de Anapurus, a professora Vanderly Monteles (PCdoB), se manifestou sobre episódio. Ela pediu desculpas à população, repudiou a ação e disse que a situação se tratou de um fato ‘isolado’. Segundo a professora, providências serão tomadas em relação ao caso.

“Estou aqui para esclarecer um pequeno fato que aconteceu. Soube de uma atitude, infelizmente, atitude isolada de um rapaz que estava na equipe e quero pedir desculpas por essa ação. Dizer que não faz parte do nosso trabalho, do nosso costume, das nossas ações. O que eu quero é o bem do povo. Eu vou tomar as providências cabíveis porque respeito e amo a todos vocês”, disse a prefeita, em pronunciamento.

Com informações do g1/MA/Rede Mirante

Comentários