Governador em exercício determina prioridade em investigação sobre execução de prefeito no interior do RN

 

Foto: Reprodução/Rede social

O governador em exercício no Rio Grande do Norte, Walter Alves (MDB), informou que determinou prioridade na investigação sobre a execução do prefeito de São José do Campestre, Nenem Borges, que aconteceu no fim da noite de terça-feira (18).

Joseilson Borges da Costa, de 43 anos, mais conhecido como Nenem Borges, foi assassinado dentro de casa, com pelo menos três tiros na altura da cabeça.

Em publicação nas redes sociais, Walter Alves, que assumiu o governo durante viagem da governadora Fátima Bezerra (PT) à China, também se solidarizou com a família do prefeito.

“Estou determinando à Secretaria de Segurança Pública que dê prioridade a este caso, pelas suas circunstâncias, para investigar, descobrir e prender todos os envolvidos o mais rápido possível”, disse.

Walter ainda pediu “punição – dentro do rigor da lei – para os responsáveis pela morte do prefeito”.

Nenem Borges era do MDB, mesmo partido do vice-governador do RN. O presidente nacional do partido, Baleia Rossi, também lamentou o crime, pelas redes sociais.

Secretária de Assistência Social do município, a primeira-dama Luciana Araújo não quis dar entrevista sobre o crime, mas disse à Inter TV Cabugi que a filha mais nova do casal, de 5 anos de idade, estava perto do pai na hora do crime. A criança não ficou ferida. Em uma publicação nas redes sociais, ela disse que iria zelar e honrar o nome do marido.

Familiares disseram que o prefeito nunca relatou ameaças e não tinha inimizades.

“Ele era um filho incomparável. Tão bom no mundo que não sei lhe explicar. Ele era uma pessoa boa para a família. Como o prefeito, o povo dizia que o melhor prefeito que teve em São José do Campestre foi ele, até agora”, relatou a mãe dele, Iraci Gomes da Costa.

O crime

Segundo a polícia, o assassinato aconteceu por volta das 23h. O autor do crime teria pulado o muro de uma escola abandonada e entrou na casa do prefeito pelo portão, que estava aberto. Neném Borges estava deitado no sofá de casa. Segundo os familiares, o prefeito tinha o hábito de deixar o portão aberto.

Outros familiares também estavam no imóvel, mas não foram atingidos pelos tiros. O criminoso conseguiu fugir.

Em nota, a Polícia Civil informou que assim que tomou conhecimento do homicídio começou as diligências para esclarecer o fato e que a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está acompanhando o trabalho investigativo.

“O caso está sendo tratado pela instituição com a importância e prioridade que um fato de tamanha gravidade merece”, diz a nota.

O corpo do prefeito foi recolhido para a sede do Instituto Técnico-Científico de Perícia, em Natal, onde passa por perícia. Segundo a polícia, as balas usadas no crime são de calibre 38.

Com informações do g1/RN.

Comentários