Foto: Magnus Nascimento
O pagamento referente ao serviço de tornozeleiras eletrônicas no Rio Grande do Norte está atrasado, segundo confirmação do Governo do Estado. O valor chega a R$ 2,4 milhões e é referente aos meses de dezembro de 2022, janeiro, fevereiro e março de 2023.
Segundo o Executivo, o pagamento da folha de novembro foi feito na semana passada. O RN tem cerca de 3 mil presos que utilizam tornozeleiras eletrônicas, segundo informações da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap).
Segundo informações, o Governo trabalha para quitar os valores em aberto. Em nota, a Seap disse que a empresa que fornece a tecnologia não paralisou os serviços. De acordo com a Seap, não houve prejuízo na prestação do fornecimento. Os contratos mensais variam entre R$ 600 e 700 mil.
“A Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP) esclarece que não procede a informação quanto ao “corte de sinal” do monitoramento eletrônico com uso de tornozeleiras. Os serviços não terão descontinuidade. A Polícia Penal continua trabalhando no monitoramento e fiscalização de aproximadamente 3 mil tornozelados do estado. Nesta segunda-feira (10), tratativas foram realizadas com a empresa fornecedora da tecnologia quanto ao débito”, disse a pasta em nota.
Comentários
Postar um comentário