Governo Lula é desaprovado por 10% dos que o elegeram

 

Foto: Sérgio Lima/Poder360

Pesquisa PoderData realizada de 2 a 4 de abril mostra que 10% do eleitorado que votou no atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no 2º turno de 2022 hoje desaprova a gestão dele à frente do Planalto.

Para chegar a estes números, o PoderData perguntou aos entrevistados sobre como votaram na última eleição e cruzou os resultados com a pergunta sobre aprovação do governo (“você aprova ou desaprova o governo do presidente Lula?”). Este segmento, naturalmente, tende em sua maioria a aprovar a gestão do petista –os 10% são a exceção, indicando um perfil de “eleitor descontente” de Lula.

O PoderData também cruzou o voto em 2022 dos entrevistados com outras perguntas feitas na mesma rodada da pesquisa. Em relação ao trabalho do presidente –quando o entrevistado tem a opção de avaliar o desempenho de Lula como bom/ótimo, regular ou ruim/péssimo–, o resultado é semelhante: 11% de ruim/péssimo. Outro cruzamento mostra que 16% dos que votaram em Lula não veem melhora no governo em relação à gestão anterior: 8% acham que a gestão Lula é “igual” à de Bolsonaro e 8% acham que está pior.

Poder360

Comentários