Homem que matou crianças em creche de SC diz ter se arrependido do crime

 

Foto: Fábio Monteiro/ FotoArena/ Estadão

O homem de 25 anos que invadiu o CEI (Centro de Educação Infantil) Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC), na manhã da quarta-feira (5), e matou quatro crianças com uma machadinha, disse ter se arrependido do crime. Outros quatro alunos ficaram feridos e foram encaminhados ao hospital.

De acordo com informações da Record TV, o homem disse ao delegado responsável pelo caso que se arrependeu de ter cometido os assassinatos e ferido crianças na creche, no entanto, afirmou que “valeu a pena”.

Após atingir oito estudantes na região da cabeça e do pescoço, o autor pulou o muro da creche e fugiu em uma moto. Em seguida, ele se apresentou no 10° Batalhão da Polícia Militar, que fica a cerca de cinco minutos da instituição, e confessou o crime à polícia.

O homem será indiciado por quatro homicídios triplamente qualificados e quatro tentativas de homicídio triplamente qualificadas. Nesta quinta-feira (6), a polícia local vai definir se transforma a prisão do agressor em preventiva ou não, durante a audiência de custódia. Se a medida for adotada — a tendência é que isso aconteça —, o homem de 25 anos permanecerá encarcerado e à disposição da Justiça.

As crianças que morreram foram veladas na madrugada desta quinta (6) e serão sepultadas às 10h30 em dois cemitérios da cidade.

R7

Comentários