Lula cita Barragem de Oiticica entre obras hídricas “fundamentais” no Nordeste


Reprodução 


Durante discurso realizado nesta segunda-feira (10) na reunião ministerial em alusão aos 100 dias à frente do governo federal, o presidente Lula citou a barragem de Oiticica como uma das principais obras hídricas a serem concluidas pela atual gestão. A barragem teve as obras iniciadas em 2013, durante o governo de Dilma Rousseff.

“No eixo de água para todos, a integração do São Francisco retomará seu ritmo. Concluiremos obras fundamentais a exemplo da Adutora do Agreste Pernambucano, do Cinturão das águas do Ceará, do canal Acauã-Araçagi da Paraíba, e da Barragem Oiticica do Rio Grande do Norte – A Fátima (governadora do RN) nunca mais vai reclamar, quando estiver pronta essa barragem”, afirmou.

Atraso

Anteriormente, a previsão era de que as obras na barragem de Oiticica seriam concluídas no fim do ano passado. Porém, no mesmo período, o governo do RN alegou falta de recursos. Assim, a gestão estadual anunciou a prorrogação dos trabalhos por mais um ano. O governo federal assegurou, durante reunião entre a governadora e o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MDR), os recursos para o Complexo Oiticica, que inclui a Barragem Oiticica e as agrovilas. 

 

Além disso, o governo do Estado também anunciou que recursos também foram garantidos para a continuidade do Projeto Seridó.

Tribuna do Norte 

Comentários