Mulher se despede de influencer morto após comer camarão: “lutamos juntos até o fim”

 

Victoria Figueiredo lamentou a perda do marido, o influencer Brendo Yan, morto após complicações decorrentes da ingestão de camarão (Foto: Reprodução/Instagram)

O influenciador digital potiguar, Brendo Yan da Silva, 27 anos, teve morte cerebral confirmada na quarta-feira, 26, após ficar internado desde o último sábado, 22, devido às complicações decorrentes da ingestão de um bolinho de aipim recheado com camarão — do qual era alérgico. Segundo a mulher de Yan, Victoria Figueiredo, os dois ganharam os alimentos de um vizinho, mas não sabiam qual era o recheio.

No sábado, logo após ingerir o bolinho, Yan começou a se sentir mal e tomou um medicamento antialérgico. Sem sinais de melhora, ele foi levado para um pronto-socorro em Natal, onde teve uma parada cardíaca e precisou ser reanimado pelos médicos.

“Estávamos em uma chamada de vídeo com minha mãe, e ele deu tchau e saiu da ligação. Quando desliguei, ele já tinha começado a comer o bolinho. Ai perguntei: ‘é o que tem dentro?’ e ele disse que era frango. Eu falei que tinha cheiro de peixe, mas realmente não tinha gosto e nem cheiro de camarão, estava bem desfiado”, contou Victoria.

Levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em um primeiro momento, o influencer acabou transferido para o Hospital Memorial, onde foi internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). A morte encefálica de Yan foi confirmada na quarta-feira.

“Obrigada por me amar, obrigada por ter deixado eu te amar. Lutamos juntos até o fim, vou te amar para sempre”, publicou a companheira de Yan em suas redes sociais.

Victoria destacou um desejo que Yan havia feito aos familiares dele. Ele havia comentado que, quando fosse velado, gostaria de que as pessoas que fossem ao seu velório acompanhassem a cerimônia vestidas de branco.

“Era um desejo do nosso irmão que todos que fossem ao velório estivessem usando branco. Quem for de axé, vá com suas roupas”, publicou Victoria.

Corjeto para enterro de Brendo Yan comoveu moradores da Redinha, bairro onde ele morava. À  frente da multidão, o Babalorixá Melquisedec, pai do influencer (Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi)

O sepultamento de Brendo Yan

O influenciador digital Brendo Yan foi sepultado na tarde de quinta-feira, 27, no cemitério público da Redinha, bairro onde morava.

O ato foi acompanhado por família, amigos, vizinhos e conhecidos, que fizeram um cortejo pelas ruas da comunidade, carregando inclusive o estandarte do Bloco do Anjinho, criado por Brendo e que teve sua estreia no carnaval deste ano.

Antes da caminhada e celebração até o cemitério, família e amigos participaram do rito de louvação da despedida – Brendo Yan era candomblecista. Todos estavam de branco e havia também uma banda de frevo, o que havia sido um pedido prévio do próprio influenciador para o momento.

“A gente fez tudo do jeito que ele pediu. Foi difícil? Foi. Mas ele queria a gente feliz, ele queria o frevo, que é uma coisa que ele ama”, disse a esposa Victoria Figueiredo.

“Não só eu o amo, mas a comunidade o ama, a Redinha o ama, a família dele de axé o ama”, disse ela.

O Bloco do Anjinho foi criado por Yan (Foto: Reprodução/Instagram) 

O percurso feito no cortejo foi o mesmo feito pelo Bloco do Anjinho no carnaval deste ano, em homenagem ao influenciador.

Brendo Yan era filho do Babalorixá Melquisedec, bastante conhecido dos areia-branquenses, principalmente dos candomblecistas locais. O próprio Yan esteve diversas vezes em Areia Branca.

Com informações O Globo — Rio de Janeiro, Inter TV Cabugi e g1 RN

Comentários