Nixon Baracho tem audiência com Ezequiel Ferreira e o presidente da Caern para debater pautas de interesse do Alto do Rodrigues

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), reuniu nesta quinta-feira (27) um grupo de prefeitos do Estado para tratar diretamente com o presidente da Caern, Roberto Linhares, de investimentos em seus respectivos municípios. O prefeito de Alto do Rodrigues, Nixon Baracho integrou a comitiva de gestores. 

Os prefeitos apresentaram uma série de demandas em relação a abastecimento, saneamento básico e melhorias diversas na infraestrutura hídrica.

"O nosso objetivo com esse encontro foi permitir que os gestores pudessem apresentar as necessidades de cada cidade, que são ações pontuais e possíveis de serem atendidas pela Caern. São problemas, por exemplo, de municípios que estão em franca expansão e a preocupação com a possível falta de água tem sido muito grande. Então essas questões foram apresentadas e nós agradecemos a sensibilidade da diretoria da Caern que deixou muito claro o que pode ser feito em cada situação", disse Ezequiel. O parlamentar enviou requerimentos endereçados à Caern com todas as solicitações apresentadas.

Segundo Roberto Linhares, da Caern, "a iniciativa da presidência da Assembleia Legislativa foi muito importante ao permitir que a Companhia pudesse tomar conhecimento de determinados problemas". Ainda de acordo com o diretor presidente do órgão, "água é vida e esgoto é saúde, e a população precisa desses serviços". 


Entre os prefeitos presentes, esteve o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Luciano Santos - que também é chefe do Executivo de Lagoa Nova e a prefeita de Carnaubais, Marineide Diniz. “Quero agradecer  o apoio dado aos prefeitos pelo presidente Ezequiel Ferreira e pela ALRN. Foi um oportunidade dos gestores apresentar os pleitos da população que mora nos municípios”, disse o prefeito Nixon Baracho.

Comentários