Secretaria de Educação do RN diz que orientação era manter aulas nesta quinta-feira e escola suspendeu de forma unilateral


Foto: SEEC/ASSECOM.

A Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (Seec) orientou todas as escolas da rede estadual de ensino que mantivessem o planejamento quanto às aulas nesta quinta-feira (20), sem necessidade de suspensão. Decisão adotada mediante participação de várias instituições, inclusive com a área da Segurança Pública, com as medidas necessárias adotadas.

A decisão adotada pela gestão da Escola Estadual Raimundo Soares, localizada em Natal, quanto à suspensão das aulas nesta quinta-feira ocorreu de forma unilateral e sem qualquer informação à Secretaria de Estado da Educação. Na tarde dessa quarta-feira, 19, a Seec chegou a orientar não apenas os gestores das escolas como também publicou em seus canas oficiais a manutenção do expediente normal e funcionamento de todas as unidades. Não houve qualquer situação real de ameaça à escola em questão — que tenha sido identificada pelos agentes de Segurança —, que repercutisse nessa tomada de decisão.

Trata-se de um caso isolado que não reflete a decisão e orientação desta Secretaria, que há mais de uma semana discute o cenário com representantes de todos os Poderes constituídos, bem como da iniciativa privada para a construção de ações imediatas, de curto, médio e longo prazos. Por oportuno, a Seec-RN reitera que qualquer denúncia ou situação adversa sejam levadas ao conhecimento das autoridades de segurança pública através dos canais oficiais: 181 e 190.

Comentários