Agrishow: crescimento sem a presença do governo federal

 

Foto: Miguel Schincariol/AFP

A Agrishow 2023 chega ao fim nesta sexta-=feira (05) com indicadores positivos mesmo diante da ausência de representantes do governo federal. O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, cancelou a sua participação, ao se sentir “desconvidado” pela organização do evento.

Com a afirmação de Fávaro, o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, determinou que o Banco do Brasil suspendesse o patrocínio à feira agropecuária. Decisão que foi criticada por integrantes da oposição, que denunciaram o uso político da instituição financeira.

Sem representantes do governo federal, os responsáveis pela Agrishow cancelaram a tradicional cerimônia de abertura. Mesmo assim, o primeiro dia de atividades da edição deste ano contou com as presenças do ex-presidente Jair Bolsonaro e do governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas.

A Agrishow é organizada em conjunto por cinco entidades do setor produtivo: Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Associação Brasileira de Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) e Sociedade Rural Brasileira (SRB).

Revista Oeste.

Comentários