Alto do Rodrigues: Prefeitura segue com programação de conscientização sobre os abusos sofridos pela população infantojuvenil

 


A Prefeitura de Alto do Rodrigues, através de uma ação estratégica e intersetorial, realizada em conjunto pelas secretarias municipais de Assistência Social (Semthas), Educação e Saúde, segue realizando às atividades alusivas a campanha Maio Laranja, que tem o objetivo de conscientizar a população sobre os abusos sofridos pelo público infantojuvenil. 

A programação foi iniciada no dia 9 de maio, com ações desenvolvidas no âmbito escolar, coordenadas pelas secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, com a participação do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Núcleo de Cidadania de Adolescentes, estendendo-se até o dia 31 de maio. Na oportunidade, foram feitas intervenções com musical, peça teatral e rodas de conversa nas escolas municipais, estaduais e particulares, com a participação de profissionais ligados as secretarias municipais envolvidas.

Na próxima quinta-feira (18), acontecerá uma grande mobilização na cidade, com a realização de diversas atividades para marcar a campanha. Na oportunidade haverá uma blitz educativa, a partir as 7h com adesivaço de veículos no centro da cidade. Toda a comunidade altorodriguense está convidada a participar deste grandioso evento.

Comentários