Ao vivo: Começa a cerimônia de coroação do Rei Charles III; acompanhe

 

Foto: Jonathan Brady – WPA Pool/Getty Images

Uma nova era se inicia no Reino Unido neste sábado (6/5): o rei Charles III está sendo coroado após 70 anos de espera. O monarca chega ao poder com o desafio de manter uma instituição milenar alinhada com os tempos modernos.

O monarca e a rainha Camilla entraram na Abadia de Westminster pontualmente às 7h. O percurso entre o Palácio de Buckingham e a igreja demorou 40 minutos. O casal completou o trajeto dentro da Carruagem de Estado do Jubileu de Diamante.

Após a Procissão do Rei e da Rainha pelas ruas de Londres, começou um novo cortejo até o altar da abadia. Líderes e representantes religiosos entraram na frente e depois os primeiros-ministros ou governadores-gerais dos reinos de Charles III. O primeiro-ministro inglês, Rishi Sunak, fez o cortejo ao lado de sua esposa, Akshata Murty.

Eles foram seguidos pela procissão composta por duques, marqueses e condes. O grupo carregou os símbolos importantes para os reinos e também as regalias usadas na cerimônia: coroas, cetros, hastes, orbe, espadas, esporas e anéis. Os itens simbolizam o serviço e as responsabilidades do monarca. O general Gordon Messenger entrou na Abadia de Westminster segurando a coroa St Edward, a mais importante da cerimônia.

Metrópoles

Comentários