Após prisão, avó de suspeito pede que neto deixe o crime: ‘Sai dessa vida, meu filho’

 

Foto: Reprodução

A avó de um rapaz preso em flagrante após se jogar em um canal na Avenida Francisco Bicalho, no Centro do Rio, para escapar da prisão, esteve no local onde o neto foi capturado, na manhã desta terça-feira (23).

Emocionada, com um capacete de moto na cabeça, ela dizia que o neto tinha que ‘sair dessa vida’, e lembrou que ele tem uma filha.

“Sai dessa vida Jhonatan, você tem uma criança de três anos linda pra você criar. Você tem mãe, você tem pai e você tem eu, eu sou sua avó e eu não aceito isso. Pelo amor de Deus, vai pra cadeia, vai pagar o que você deve, Jhonatan, e sai dessa vida”, dizia a avó, gritando.

A avó ainda lembrou que o rapaz é jovem e tem tempo para mudar o seu futuro. “Você tem 26 anos, você tem o mundo todo pela frente, em nome de Jesus, em nome do Pai. Olha só, está igual um bicho, parece um porco jogado aqui, isso não é vida, isso não é vida. Eu te amo filho, eu te amo, mas isso não é certo, filho”, finalizou a avó.

Perseguição e morte

Policiais militares e civis participaram da ação. Uma equipe do Batalhão de Choque que fazia a segurança da Casa da Moeda, no entorno da Uruguaiana, viu dois homens de moto em atitude suspeita na Avenida Presidente Vargas e foi atrás deles.

Quando os bandidos perceberam a presença dos agentes, começaram a atirar. Os PMs revidaram e os perseguiram até a Avenida Francisco Bicalho, na pista sentido Ponte Rio-Niterói.

Os suspeitos, ainda na moto, pegaram uma ponte de pedestres e atravessaram o canal. Na altura da Estação Leopoldina, o homem que estava na garupa desceu da moto e correu até mergulhar no mangue.

Policiais civis que investigavam assaltos na região perceberam a movimentação e ajudaram no cerco. Segundo os agentes, o suspeito que pulou no esgoto estava armado. A arma, contudo, se perdeu no canal.

Um dos agentes chegou a puxar o homem pelo cabelo até a beira do mangue.

Já o comparsa, que pilotava a moto chegou até a Radial Oeste, quilômetros adiante, mas foi baleado e não resistiu.

g1/RJ

Comentários