Às vésperas de nova viagem de Lula, Planalto vai enfrentar ‘prova de fogo’ no Congresso

 

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

A semana do Legislativo Federal reserva mais uma série de audiências com ministros de Estado, que estarão novamente sob “a mira” da Câmara dos Deputados.

Pela terceira semana consecutiva, o governo Lula 3 terá ao menos oito membros do primeiro escalão convidados a prestarem esclarecimentos sobre suas respectivas pastas, com possibilidades de novas sessões de bate-bocas e atritos entre os parlamentares. O cenário de audiências antecede a votação do chamado PL das Fake News, que pode ser a primeira “prova de fogo” do Palácio do Planalto frente aos congressistas, e a viagem do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Reino Unido.

O chefe do Executivo participará da cerimônia de coroação do Rei Charles III, marcada para o próximo domingo, 6, e pode ampliar a viagem diplomática em encontro com o primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak.

Mais uma vez, Dino vai responder às perguntas dos parlamentares sobre sua visita ao Complexo da Maré, no Rio de Janeiro; novas prisões fruto dos inquéritos do 8 de Janeiro; suposta ligação entre membros do Partido dos Trabalhadores e o PCC; invasões de terras, entre outros assuntos.

JP News

Comentários