Crise: Riachuelo fecha megaloja conceito na região chique de São Paulo

 

A crise no setor tem atingido em cheio a gigante varejista (Foto: Reprodução/Twitter/@voguebrasil)

A empresa Riachuelo, comandada pelo empresário potiguar Flávio Rocha, do Grupo Guararapes, fechou uma das lojas consideradas conceito, na Rua Oscar Freire, região chique da cidade de São Paulo. O fechamento ocorre em meio à crise no setor varejista, da conjuntura de juros elevados e dos altos índices de inadimplência dos brasileiros.

A crise no setor tem atingido em cheio a gigante varejista, que tem registrado um fraco desempenho em vendas no primeiro semestre, segundo avaliação do Itaú BBA.

A Guararapes fechou o período de 12 meses com margem bruta de 46,3%, abaixo dos 48,6% do mesmo período do ano passado. O prejuízo da empresa, de acordo com o Itaú BBA, dobrou para 120% neste período, somando R$ 176 milhões no primeiro trimestre.

A loja-conceito da Riachuelo na Oscar Freire foi aberta em novembro de 2013, em um espaço de 1.200 metros quadrados. Na época da inauguração, a Riachuelo afirmou que o objetivo do grupo em abrir a unidade na região chique de São Paulo era democratizar a moda “oferecendo produtos a um preço justo”. (Com informações Agora RN).

Comentários