Dino e Moro trocam farpas em sessão do Senado; assista

 

Flávio Dino e Sergio Moro Foto: Lula Marques/ Agência Brasil; Foto: Reprodução/YouTube Folha Política

O ministro da Justiça Flávio Dino e o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) trocaram farpas durante comissão no Senado Federal, nesta terça-feira (9). O ex-juiz da Lava Jato fez uma pergunta ao ministro de Lula e recebeu resposta eivada de ironias e deboches, constrangendo o ex-ministro da Justiça, que chegou a ficar visivelmente nervoso, tremendo, e repreendeu Flávio Dino.

– Esse tipo de deboche eu não concordo (…). Eu conheço muito bem a lei, ministro. Eu sei que na minha gestão no Ministério da Justiça, a gente reduziu os assassinatos em 20%. Eu não aceito ser tratado com deboche, senador Petecão – disse Moro.

Dino respondeu que se Sergio Moro faz perguntas “esquisitas”, é necessário apresentá-lo à lei. E já no final, o ministro falou sobre defender sua honra diante dos ataques que vem sofrendo de senadores como Marcos do Val (Podemos-ES) e disparou contra a atuação de Sergio Moro enquanto juiz.

– Eu sou uma pessoa honesta. Eu sou ficha limpa. Eu fui juiz, nunca fiz conluio com Ministério Público. Eu nunca tive sentença anulada. E por ser um juiz honesto, por ter sido um juiz honesto, por ter sido um governador honesto, é que eu não admito que ninguém venha dizer que eu tenho de ser preso (…). Quem tem honra age assim (…) – disse Dino.

Pleno News

Comentários