Gleisi critica editoriais do “Estadão” sobre Lula: “Raivosos”

 

Foto: Sérgio Lima/Poder360

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, criticou neste sábado (13.mai.2023) os editoriais do jornal O Estado de S.Paulo sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em sua conta oficial no Twitter, a deputada disse que o veículo tenta “parecer que ainda tem alguma relevância”.

Gleisi definiu os editoriais do jornal paulista como “raivosos, arrogantes, desinformados e mofados” e declarou que “não vão atrapalhar o governo Lula na missão de reconstruir o país”.

Eis a mensagem:

A declaração de Gleisi se deu depois que o Estadão publicou o editorial “Lula está atrapalhando o governo”. O texto traz uma visão crítica sobre as ações de Lula nos meses iniciais de seu 3º mandato presidencial.

“Em menos de 5 meses no cargo, o petista destratou o agronegócio, desrespeitou o BC [Banco Central] e desmoralizou decisões do Congresso”, diz um trecho.

O jornal também afirma que Lula é “boquirroto, desagregador e por vezes arrogante”, além de dizer que o presidente “tem se comportado como se tivesse vencido a eleição por uma margem confortável de votos”.

Poder360

Comentários