Homem é resgatado por helicóptero da base aérea de Natal após sofrer acidente a bordo de navio

 

Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (09), o Esquadrão Falcão foi acionado pelo Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), que recebera solicitação do SALVAMAR e SALVAERO, para realizar o resgate de um tripulante de 54 anos de idade, acidentado a bordo do navio mercante KYNOURIA das Ilhas Marshall, e que se encontrava afastado do litoral de Pernambuco por cerca de 230Km (125MN).

Por volta das 12h35, decolou da Base Aérea de Natal, um helicóptero H-36 Caracal (1º/8º GAV), com destino a Recife-PE para realizar o resgate desta vítima que havia sofrido um acidente a bordo do navio que lhe causou um grave trauma na região pélvica. A embarcação estava distante da costa e com a vítima em sofrimento, apresentando dificuldades renais e o quadro clínico de fortes dores.

Neste cenário, foi solicitada a evacuação por helicóptero. A equipe multidisciplinar da Força Aérea Brasileira, composta de dois pilotos, um mecânico-de-voo, um operador de guincho, três homens de resgate (SAR), uma médica e um enfermeiro realizaram a retirada da vítima no navio, pelo procedimento de içamento por maca com uso do guincho do H-36, e o transportaram para Base Aérea de Recife, onde foi possível encaminhar o paciente para atendimento hospitalar adequado.

Portal 98 FM

Comentários