Influencer trans se converte e seguidores especulam ‘destransição’

 

Foto: Reprodução/Twitter

 A influencer, Catty Lares é “oficialmente” ex-mulher trans. Ele apareceu, neste sábado (20), com visual masculino e estava sendo chamado de Emanuel após se converter em igreja evangélica.

Conhecido na internet por memes, Emanuel apagou seus vídeos antigos das redes sociais e em novas publicações explica o motivo de sua mudança.

“Voltei 18/04/2023. Hoje venho confessar publicamente o meu amor por Jesus. Te amo, Deus. Quem, pois, me confessar diante dos homens, também o confessarei diante do meu Pai que está nos céus. Mas aquele que me negar diante dos homens, também o negarei diante do meu Pai que está nos céus. Mateus 10:32-33”, escreveu.

A transição de gênero é o processo pelo qual pessoas trans avançam quando se deslocam para um papel de gênero que difere do associado ao sexo designado no nascimento. A transição pode incluir aspectos sociais (adoção de um novo nome e pronomes de tratamento), jurídicos (retificação de documentos de identificação oficiais) e médicos (terapias hormonais e cirurgias).

A ‘destransição’, portanto, é a volta para o papel de gênero que coincide com o sexo designado ao nascimento que ocorre depois de um processo de transição. A ‘destransição’, assim como a transição, pode envolver aspectos médicos e/ou sociais destinados a reverter uma transição de gênero.

Tik Tok/Quem

Comentários